segunda-feira, 28 de maio de 2012

Paz Luz

Triste, para refletir....

Infelizmente ainda estamos presos à dualidade através de nossas atitudes, nossos hábitos , nossa falta de respeito e omissão em relação ao planeta, ao meio ambiente e todas as formas de vida existentes. Um paradoxo, ao lado de tanta beleza, tanta vida , um cenário triste, criminoso. O filme a seguir nos comove , nos faz refletir mais uma vez .... questionando nossas atitudes ou a falta de atitude perante as vidas.

"Algum dia, quando tivermos dominado os ventos, as ondas, as marés e a gravidade... Utilizaremos as energias do amor. Então, pela segunda vez na história do mundo, o homem descobrirá o fogo". Pierre Teilhard de Chardin





sexta-feira, 18 de maio de 2012

De C.G.Jung

"CONHECER SUA PRÓPRIA ESCURIDÃO É O MELHOR MÉTODO PARA LIDAR COM A ESCURIDÃO DOS OUTROS."

"QUEM OLHA PARA FORA SONHA. QUEM OLHA PARA DENTRO DESPERTA"

Guerreiros da Luz

Todo guerreiro ja ficou com medo de entrar em combate.
Todo guerreiro já perdeu a fé no futuro.
Todo guerreiro já trilhou um caminho que não era dele.
Todo guerreiro já sofreu por bobagens.
Todo guerreiro já achou que não era guerreiro.
Todo guerreiro já falhou em suas obrigações.
Todo guerreiro já disse "SIM" quando queria dizer "NÃO".
Todo guerreiro já feriu alguém que amava.
Por isso é um guerreiro; porque passou por estes desafios, e não perdeu a esperança de ser melhor do que era."

Paulo Coelho .

Onde há sombra, existe Luz.

De fato é muito difícil encararmos nosso lado sombra. Admitirmos nossas fraquezas, nosso lado perverso, que sente raiva, mágoa, rejeição. O medo de sermos machucados em nosso orgulho é que provoca a defesa ou o ataque. Isso por si só já é o gatilho para muitas dores e sofrimentos. Mas admitirmos que todos esses aspectos fazem parte do nosso SER já é um começo.... para o crescimento interior, o aprendizado,a evolução, o perdão, o Amor.
É maravilhoso saber que há sombra, justamente porque existe LUZ.
Todo processo de mudança interior é muito doloroso sim! Mudar dá trabalho, temos que sair de nossa zona zona de conforto, admitirmos que somos humanos, que temos uma imensa necessidade de sermos amados, aceitos. E, quando isso desde lá de trás, quando ainda eramos bebês, não se concretizou em nossa memória....em muitas situações atuais revivemos a mesma sensação e ainda há o reforço positivo ou da falta de Amor e/ ou do abandono.
Mas com muita vontade, força e principalmente o exercicío do amor próprio somos capazes de transmutar todos esses aspectos em aprendizado, autoconhecimento e compreender que sempre fazemos o melhor de acordo com nossas ferramentas naquele determinado momento.
Afinal, temos a centelha Divina em nosso cerne,somos Deuses, nascemos para SER FELIZ!

"Um monte de pedras deixa de ser um monte de pedras, no momento em que um único homem o contempla, tendo dentro de si a imagem de uma catedral."(Antoine de Saint-Exupéry)