sábado, 28 de agosto de 2010

Sem Lenço, Sem Documento

Sabe esses dias em que você tem vontade de deixar sua lista de obrigações na gaveta e sair por aí , sem lenço e sem documento...
Pois é, essa semana por várias vezes tive essa vontade. Dias lindos de outono, cheiro do mar no ar, um sol delicioso, céu azul.... Hum.... Um convite para passear por aí, meio sem destino...
Adoro caminhar sem compromisso pelo centro do Rio de Janeiro, sem hora marcada , tempo cronometrado. Você sai por aquelas ruas, becos e consegue ver tantas coisas legais, construções antigas, da época colonial ou no início do século passado,interessante olhar o ano da construção que geralmente fica na parte de cima , próximo ao telhado, mil oitocentos e tal... Fico imaginando como era a cidade naquela época.
Quantas coisas descobrimos nessas caminhadas .... lojinhas , sebos de livros(não sei se escrevi corretamente!), antiquários, livrarias,cafés, butecos. E o Saara.. adoro andar no por lá , que atualmente seria até mais apropriado chamar de China!
Tudo faz parte da nossa história e muitas vezes no nosso corre corre do dia a dia nem percebemos , não vemos . E assim , dessa forma , levemente, vamos aprendendo , conhecendo....Vale a pena , sempre que possível, como quando fazemos quando estamos de férias ou a passeio em algum outro lugar .

Nenhum comentário: