Os cristais, desde as culturas mais antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas. Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio físico, mental e espiritual. Eles representam o poder da natureza superior. Os cristais podem ser utilizados em conjunto com outras terapias, tendo afinidade especial com a cromoterapia (que usa as cores).
A energia que sai dos cristais , é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo humano. Esses raios absorvidos desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos.
Os cristais, também, podem ser utilizados em práticas de meditação e visualização. Podemos invocar a presença de um cristal através de nosso pensamento apenas imaginando sua cor. Eles trazem energia vibracional de alta frequência, amplificado e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente.
Cada cristal tem uma função específica de acordo com seu tamanho, forma e coloração. Os cristais grandes, como por exemplo as Drusas,por ser um quartzo de várias pontas, são excelentes para limpeza dos ambientes.
É aconselhável para as pessoas que desejam obter um cristal, escolher um simples, como o quartzo transparente. Segure em sua mãos e procurem sentir a vibração que eles emitem. O cristal escolhido devera´passar por um processo, simples, de limpeza e energizacão antes de ser utilizado.
Um comentário:
Oi Paula, adorei essa postagem...eu gosto muito de cristais.
Postar um comentário