A vida real está nos sentimentos. Pensar é algo falso porque pensamos sempre a respeito de alguma coisa, nunca a coisa em si. Você pode refletir sobre o vinho o quanto quiser, isso nunca o deixará bêbado. Você terá que bebê-lo, e o ato de "beber" envolve sensibilidade e emoção.
Pensar é uma pseudo-atividade que nos deixa com a falsa sensação de que algo está acontecendo, quando nada acontece de fato. A melhor forma de nos deslocarmos do pensamento para o sentimento é respirar a partir do coração. Como não tem relação com o coração físico e sim com o corpo sutil, a sensação difere de pessoa para pessoa.
O truque é inspirar profundamente pelo menos cinco vezes seguidas. Inspire e sinta o centro do seu tórax. A vitalidade, a vida, o divino, a natureza, tudo está derramado dentro de seu coração.
Expire também com profundidade e sinta que você está mandando tudo o que recebeu de volta para o infinito, para o divino.
Sempre que possível, repita essa técnica várias vezes por dia. Você vai ficar mais sensível a coisas que antes nem percebia. Sentirá mais odores e sabores, seu toque será mais intenso- você enxergará e ouvirá mais.
Ao transferir a energia da mente para o coração, todos os seus sentidos se tornarão subitamente luminosos. Você começará a sentir a vida realmente pulsar em você, pronta para saltar e fluir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário